Com a pandemia do novo coronavírus, empresas precisaram se adaptar do dia para a noite para um novo cenário. Mesmo com mudanças intensas no negócio, na maneira de vender e de operar, o seu maior desafio tem relação com a sua força de trabalho. O home office é destaque como solução. A matéria é da Exame.
Para mais de metade das empresas, o maior desafio é manter os colaboradores engajados e produtivos, questão citada por 55% dos respondentes da pesquisa “Desafios da covid-19 para a comunicação organizacional” (realizada pela Aberje e obtida com exclusividade pela Exame).
Proteger a saúde financeira da organização é um desafio para 45% e flexibilizar e adaptar-se para adotar estratégias extremamente ágeis é uma adversidade também para 45%.
Home office e outras ações
Entre as ações mais comuns tomadas pelas empresas estão: adoção do sistema de home office, em 95% dos casos, a intensificação do processo de comunicação digital, para 90%, e o afastamento de profissionais por meio da concessão de férias individuais e coletivas, compensação de banco de horas, redução de jornada e suspensão da operação, em 95% das empresas.
Mesmo com a ampla adoção do home office, nem todos os colaboradores podem trabalhar de forma remota. Para esses, 40% das empresas fizeram adequação do ambiente de trabalho, com revezamento e redução de carga horária, 34% reforçaram medidas de limpeza, higiene e segurança no local de trabalho e 21% intensificaram o processo de comunicação por meio de campanhas e informações de orientação. Leia a matéria completa no site da revista.
Você pode obter mais informaçõesna página especial que criamos para ajudar na tomada de decisão. Clique aqui.
Leia também no nosso site:
Não consigo pagar os fornecedores: o que fazer?
Fonte: Exame